terça-feira, 8 de julho de 2014

A história de Vicky, la Golden

A minha vontade de ter um Golden vem de longa, loooooooonga data (bom, nem tão longa assim senão fico parecendo velha). Desde que eu mudei pra Floripa por causa da UFSC, mais exatamente em 2004, eu tenho vontade de ter um. Só que daí eu inventei de trocar de curso em 2005 e fiz vestibular de novo para Engenharia de Materiais. E esse meu curso tinha 6 estágios ao longo dele e era trimestral, ou seja, três meses em Floripa e mais três meses sabe se lá onde. Eu amooo o meu curso, mas infelizmente não dava pra ter um dog nessas condições né?

Mas porquê um Golden e não qualquer cachorro?
Cara, eu sou daquelas pessoas que adora ler e assistir coisas sobre 'cultura geral'. E lá pelos anos 2000 (segura o Tchan, amarra o Tchan!) eu vi um documentário sobre ciência forense e nesse documentário falava também sobre cachorros treinados para achar corpos, drogas, etc e etc. Aí explicava porque que se escolhiam certas raças de cachorros baseados em parâmetros como inteligência, robustez, facilidade de treinamento e etc. E adivinhe só? Lá estava a raça Golden Retriever ocupando a segunda posição de cachorros mais inteligentes, fáceis de treinar e robustos (a primeira pertencia à raça Border Collie e a terceira Pastor Alemão). E além de tudo Goldens são a coisa mais fofa desse mundo!! Então foi ali que eu decidi que um dia, eu iria ter um Golden (e eu sou teimosa pra caramba, logo, eu iria ter um Golden ahahahahaha).

Mas daí eu me ocupei com ser uma estudante de engenharia, a vida, o universo e tudo mais e por um tempo, esqueci da super vontade de ter um Golden.
Só que em 2010 eu fui realizar um intercâmbio de um ano na Alemanha e acabei morando em uma casa. Aí por um toque do destino o meu vizinho tinha uma Golden! Ele era super velhinho e ela também (do tipo que caminha devagarzinho e curvado), mas todo dia de manhã bem cedo e no fim da tarde lá estavam os dois, passeando pela minha rua. Ver aquela cena todos os dias deu um turbo na minha vontade de ter um Golden. Gente ela era a coisa mais fofa e de vez em quando eu conversava com ele e ele me contava de como era legal ter uma Golden, como ela era parceira e etc e tal.
Quando voltei pro Brasil tudo que eu queria era isso, entrentanto como já dizia minha mãezinha querida "querer não é poder" hahahaha Eu sou o tipo de pessoa que planeja tudo e eu comecei a colocar no papel quanto saíria a brincadeira de ter, criar e manter um Golden e vi que minha bolsa de mestrado não daria para isso, nem perto =(

Aí eu passei direto pro Doutorado e a coisa deu uma melhorada. Em uma super coincidência um amigão que trabalha comigo me ofereceu um filhote, caso o Golden dele conseguisse engravidar uma cachorra. Só que o Billy (o tal do Golden) ficou uns cinco meses tentando com diversas cachorras (imagina a felicidade desse cachorro hahahaha) e não engravidou nenhuma... No fim de 2013 eu decidi como resolução de fim de ano que eu iria ter a minha Golden. Pesquisei diveeeeeeeeeeeeeersos canis pelo Brasil inteiro. É ridículo a variação de preço entre eles (de R$ 900 a R$ 3800+frete via avião!). Eu achei que submeter um filhote a uma viagem de avião, sozinho, em uma caixa lacrada no porão era muito trauma pra pouco tamanho e então eu decidi que eu iria procurar em SC, PR e RS (estados que eu poderia alcançar de carro e ir buscá-lo pessoalmente). Acabei vendo que haviam muitos canis na região de Santo Amaro da Imperatriz-SC e eu que moro em Florianópolis decidi dar um pulinho lá e visitar alguns canis, encontrei também algumas pessoas que tinham tirado cria do seu Golden, ou seja, não eram criadores nem canis, mas 'domésticos'. Foi a melhor coisa que eu fiz.

Sugiro a todos que pensam em ter um Golden visitar os canis/casas/locais antes, ver as condições em que eles se encontram e conhecer a personalidade, tamanho e aparência dos pais (há uma grande probabilidade que o seu Golden se torne, no mínimo, parecido com eles). Baseei minha decisão nestes aspectos. Fiquei muito em dúvida entre um canil de Santo Amaro e uma menina que tinha tirado cria com seu casal de Golden. Só que a menina não aceitava cartão, só pagamento à vista e a bolsa de doutorado é boa, mas também não tô rica né meu povo. Já o canil de Santo Amaro oferecia um contrato de compra e garantia o pedigree nele eeee o mais importante: parcelava em 10x no cartão sem juros! heheheheh Além de ser de um casal muiiiiito querido e comunicativo (eles tem Whatsapp e tecnologia é tudo né meu povo), eles criavam os cachorros na sua própria casa (Goldens e Pugs) e os cachorros pareciam todos muito felizes e saudáveis. E eu simplesmente me apaixonei por uma fêmea gordinha bem dourada!
Visitei todos os lugares no sábado e no domingo fui buscar a minha dog fofa (eles ficaram até surpresos com a rapidez), tudo acertado e pago e eles ainda deram um banho nela antes de me entregar (casal mais fofo do mundo). Pra quem estiver se perguntando qual o canil, é Canil Marden o nome (http://www.canilmarden.com/) e não, eu não ganho nada pela propaganda, mas é que eu achei eles realmente muito simpáticos e honestos.
E foi assim que começou a minha história com a Vicky Foca Goldbärchen (na verdade ela não tinha nome durante uma semana, então chamávamos ela de fofinha):

Primeira foto tirada dentro do carro, quando após 30 min babando e com o
coraçãozinho disparado ela conseguiu se acalmar e dormiu nos meus braços.
 

Segunda foto tirada dentro do apto, com ela já animada, pulando, correndo e brincando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Eu sou um pouco como você, e um pouco como todo mundo.