segunda-feira, 8 de junho de 2015

Biscoitos, travessuras, frescuras?


Falei de passeio, falei de coleira, automaticamente tenho que falar de biscoito.
Ou, aquele negócio que faz milagres por você =P

Eu confesso que achava essa história de biscoito meio frescurada sabe? E também achava que a cachorra ia viciar no tal do biscoito, então no início eu treinava ela somente com a ração. Sim, com a ração. Fazia os treinos de 'senta', 'deita', 'fica' logo antes de ela comer, todos os dias, logo ela dava uma super atenção à ração, porque bem, ela estava com fome.

Só que daí o mundo é uma coisa muito legal né gente? Tem cheiro diferente, tem pedra, folha, sujeira, cocozinhos, outros cachorros, humanos, crianças aaaaaaahhhh crianças que correm, berram e falam 'que bonitiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooooooooooooooooooo', enfim, milhões de coisas para distrair a atenção e no momento de passear a ração não tinha chance. Nenhuma chance. Todas as outras coisas eram muito mais interessantes para a Vicky. Então resolvi testar uns biscoitos....
Eu comprei aqueles courinhos tipo esse aqui 

 e biscoitos tipo esse aqui 

e ela amou. Tipo ela sente o cheiro do negócio e já fica toda mansinha, devem colocar cocaína nesses negócios ou algo extremamente viciante para eles, só pode. Mas enfim. Eu geralmente pego um dos biscoitos, parto em uns 10 (sim, parto em pedacinhos tipo do tamanho de uma bala) e fico com eles na mão (o biscoito é mais fácil de partir que o courinho). Eles ajudaram a ensinar ela a fazer o 'junto' ao caminhar e o principal, foram o elemento salvador quando ela queria sair correndo amalucada (quando estávamos testando andar sem coleira - ainda estamos trabalhando nisso). Resumindo, virei amiga dos biscoitos.
ó que, reza a lenda, eles causam manchas nos dentes e além disso podem dar alergia no seu cãozinho, então fique de olho. A Vicky nunca teve nada, mas vai saber né, cada cãozinho é diferente. Eu recomendo para quem quer treinar o cão fora de casa (não é a toa que adestradores usam eles) e se for treinar dentro de casa a ração já dá conta mesmo. Não vi diferença alguma dos mais caros pros mais baratos (ela adora todos) então compro mais barato mesmo e o courinho eu procuro comprar o branco (que teoricamente tem menos corantes).

E vc? Utiliza desses elementos para treinar seu dog também? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Eu sou um pouco como você, e um pouco como todo mundo.